Quem sou eu

São Paulo, São Paulo, Brazil
BIOMÉDICA ACUPUNTURISTA e FITOTERAPEUTA. • Lato Sensu em Fitoterapia Clinica. 2019 – em curso. MedicalLex. • Lato Sensu em Fitoterapia Chinesa e Brasileira e Dietoterapia Chinesa. 2013 - 2015. Casa da Terra. • Lato Sensu em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura. 2006 - 2008. ETOSP - Escola de Terapias Orientais de SP. • Especialização em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura. 2004 - 2006. ETOSP. • Especialização em Saúde Pública. 1991 - 1992. São Camilo. • Bacharelado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica - Biomedicina. 1984 - 1987. UMC - Universidade de Mogi das Cruzes. Experiências: Magistério, Assessoria Científica, Análises Clínicas, Artigos no Jornal Centro em Foco (http://www.jornalcentroemfoco.com.br/vivasaude.html), Palestras sobre temas de saúde e acupuntura. Atualmente atuo como Biomédica Acupunturista e Fitoterapeuta em consultório particular, onde viso o tratamento do individuo integralmente. Utilizo acupuntura, LASER-acupuntura, moxa, fitoterapia, dietoterapia chinesa, magnetoterapia e florais (Bach e Califórnia).

sábado, 27 de março de 2010

VOCÊ PRECISA DE MOTIVAÇÃO PARA PARAR DE FUMAR?

Além de um hábito, o tabagismo é um vício que leva o usuário a uma séria dependência química. Na fumaça do cigarro foram constatadas 4.720 substâncias tóxicas. Contêm mais de 60 elementos cancerígenos, substâncias radioativas, metais pesados, níquel, arsênico, solventes, cianeto... Causando dispnéia, enfisema, fibrose pulmonar, hipertensão, gangrena dos pés, câncer... Sabendo de tudo isso, você se assusta, mas questiona se realmente conseguirá parar de fumar. O desejo de fumar só vai embora quando você parar de fumar.

Veja algumas vantagens em se abandonar o cigarro:



ALGUMAS DICAS ÚTEIS
Beba muita água. Evite álcool, café e outras bebidas que você associa ao cigarro.
Tenha sempre consigo algo para mastigar, como uma bala ou chiclete sem açúcar.
Faça mais atividades físicas, suba um lance de escadas, mexa-se!
Comece a conversar com alguém ao invés de ficar numa luta contra o cigarro.
Se você sente falta da sensação de ter um cigarro na sua mão, segure algum outro objeto - uma caneta, um clipe... Se você sente falta de ter algo na sua boca, tente palitos de dente ou algo parecido.
Evite a tentação ficando longe de situações que você associa ao hábito de fumar.
Inspire e expire profundamente. Lembre-se do seu objetivo e do fato de que o desejo irá passar. Tenha pensamentos positivos e evite os negativos.
Escove os dentes. Ligue para um amigo que o apóia.
Faça uma lista de "Atividades Motivadoras" e comece pelo topo quando a vontade bater.
Faça várias pequenas refeições. Isto mantém constante o nível de açúcar no sangue e ajuda a prevenir o desejo de fumar. Evite alimentos muito doces ou temperados, que despertam o desejo para os cigarros.

Você pode tossir mais depois que parou de fumar. Isso ocorre porque os cílios que revestem a mucosa dos brônquios ficavam paralisados quando você fumava. A função dos cílios é limpar os brônquios. Isso era feito apenas à noite, quando você estava dormindo, ou seja, quando estava sem fumar por um período maior de tempo. Ao parar de fumar, os cílios vão ter que, primeiramente, trabalhar dobrado, limpando todo o alcatrão e outros detritos. Quando os pulmões estiverem limpos de novo, a tosse acaba. Isto pode levar várias semanas a partir do dia em que você fumou o seu último cigarro. É importante saber que esse sintoma é um sinal de que seu corpo está se restabelecendo.

Seja perseverante, faça esta maravilhosa declaração de amor por você e pelas pessoas que te amam: afaste este assassino da sua vida, PARE DE FUMAR!

5 comentários:

  1. Dra. Preciso ser mais persistente, mas valeu pela dica, hj depende de meu estado emocional, mas varia entre 15 e até 30 cigarros ao dia. Vou tentar seguir a risca suas dicas, pois num tem como comparar uma vida sem fumo, principalmente por uma portadora de Lúpus, e está tentando ajudar outras pessoas a conviverem com a doença. Não combina, né? Abç

    ResponderExcluir
  2. amei esse site e um swou!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei este site e muito bom e um swou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado!
    valeu vou tentar seguir seu concelho.
    até sempre.

    ResponderExcluir
  5. Sou a avó de Carol, fumo há 45 ano e tinha parado de fumar, mas por um problema emocional muito forte q quase me levou a loucura, voltei a fumar, estou tentando parar novamente, mas acredito q ainda n consigo, mas vou seguir suas dicas e tentar diminuir gradativamente e parar de fumar definitivamente...obrigada...

    ResponderExcluir