Quem sou eu

São Paulo, São Paulo, Brazil
BIOMÉDICA ACUPUNTURISTA e FITOTERAPEUTA. • Lato Sensu em Fitoterapia Clinica. 2019 – em curso. MedicalLex. • Lato Sensu em Fitoterapia Chinesa e Brasileira e Dietoterapia Chinesa. 2013 - 2015. Casa da Terra. • Lato Sensu em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura. 2006 - 2008. ETOSP - Escola de Terapias Orientais de SP. • Especialização em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura. 2004 - 2006. ETOSP. • Especialização em Saúde Pública. 1991 - 1992. São Camilo. • Bacharelado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica - Biomedicina. 1984 - 1987. UMC - Universidade de Mogi das Cruzes. Experiências: Magistério, Assessoria Científica, Análises Clínicas, Artigos no Jornal Centro em Foco (http://www.jornalcentroemfoco.com.br/vivasaude.html), Palestras sobre temas de saúde e acupuntura. Atualmente atuo como Biomédica Acupunturista e Fitoterapeuta em consultório particular, onde viso o tratamento do individuo integralmente. Utilizo acupuntura, LASER-acupuntura, moxa, fitoterapia, dietoterapia chinesa, magnetoterapia e florais (Bach e Califórnia).

segunda-feira, 30 de março de 2009

YIN e YANG

Os caracteres chineses para Yin e Yang são relacionados com os lados escuro e ensolarado de uma colina.

O caractere Yin indica o lado ensombrado de uma colina, enquanto o caractere Yang indica o lado ensolarado. Por conseguinte eles também indicam “escuridão” e “luminosidade”, ou “sombreado” e “brilhante”.

O conceito Yin/Yang é o conceito fundamental de todas as ciências orientais que corresponde à condição primordial e essencial para a origem de todos os fenômenos naturais, como o dia e a noite, o princípio da energia e da matéria.

Para os chineses, o Universo é representado como uma rede infinita de fluxos de Energia que se intercomunicam, se interdependem e só têm existência e significado dentro do contesto do todo, e em cada parte ou evento, aparentemente isolado, um todo é reproduzido.

Este inter-relacionamento constante pode ser modificado através de padrões de relacionamento, a rede está, portanto, em contínuo movimento de transformação.

O mundo e o ser humano são partes desse Universo como células de um grande macrocosmo.

O homem está colocado entre o Céu e a Terra recebendo intensamente as Energias originárias destas duas forças que se combinam em seu interior numa pulsação contínua.

As energias do Céu são Yang, e as energias emanadas pela Terra, são Yin.

Estas energias estão presentes em tudo o que existe, tudo o que é manifestado.

O Yang corresponde à função, enquanto que o Yin corresponde à estrutura.

Yin e Yang estão em constante mudança e transformação, são opostos, mas complementares. São interdependentes. Se auto-consomem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário