Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
BIOMEDICA ACUPUNTURISTA. Biomédica pela UMC 1987. Lato Sensu em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura - ETOSP. Especializações: Saúde Pública - São Camilo e Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura - ETOSP. Experiências: Análises Clínicas, aulas no curso técnico de Patologia Clínica (Hematologia, Parasitologia, Imunologia, Microbiologia, Fundamentos da Patologia, Biologia, Programas de Saúde, Anatomia e Fisiologia Humanas). Assessora Científica. Artigos no Jornal Centro em Foco (http://www.jornalcentroemfoco.com.br/vivasaude.html). Redação da coluna “Dicas de Saúde” para o jornal norte americano “BR POINT”. Palestras sobre temas de saúde e Acupuntura. Atualmente atuo como BIOMÉDICA ACUPUNTURISTA em consultório particular onde viso o tratamento do individuo integralmente. Utilizo acupuntura sistêmica, LASER-acupuntura, moxa, eletro-acupuntura, ventosa e florais. Sou Professora de Micro e Imunologia no curso técnico em Massoterapia e do curso Lato Sensu de Acupuntura e MTC da ETOSP. Coordenadora do ambulatório de LASER ACUPUNTURA da ETOSP - Escola de terapias Orientais de SP

terça-feira, 31 de março de 2009

Polarização em yin ou yang e os distúrbios


Ao equilíbrio dinâmico entre as forças (polaridade) yin e yang chama-se TAO.

Nada é absoluto, com exceção do TAO.

Quando o yin é máximo ele se transmuta para yang. Quando o yang é máximo ele se transmuta para yin.

Quando o organismo fica polarizado em yin ou yang, advém os distúrbios:


No nível de 1º grau podem ocorrer relatos de desconfortos e dor, sem constatação clínica.

Na evolução do processo, manifestam-se os distúrbios funcionais por falta de nutrição energética dos órgãos e estruturas orgânicas.

Observam-se então, as constatações clínico-laboratoriais.

Se não ocorre regulagem adequada, o processo atinge o grau máximo de desestrutura entre yin e yang e advém os processos lesionais.

Os distúrbios e doenças humanas ocorrem pela falta de circulação energética regular nos meridianos ou canais (vias de energia), e pela inabilidade dos órgãos produzirem e distribuírem energias específicas (polarizadas nas propriedades ou características yin e yang).
Fonte:
Biomédica Acupunturista Eneida Mara Gonçalves
www.eneidamara.com.br
www.ciaa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário